Meu Malvado Favorito 2 foi um grande sucesso de público e crítica em todo o mundo. A animação da Universal Pictures, dirigida por Pierre Coffin e Chris Renaud, também conquistou o público brasileiro com sua trama divertida e personagens marcantes. E um dos grandes responsáveis por isso é o talentoso elenco de dubladores que deu voz aos personagens.

Gru, o protagonista da história, foi dublado pelo ator e comediante Steve Carell na versão original em inglês. Mas na versão dublada em português, quem dá vida ao vilão reformado é o ator Leandro Hassum. Conhecido pelo seu trabalho em filmes como Até que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto, Hassum empresta sua voz para o personagem desde o primeiro filme da franquia.

A agente da AVL, Lucy, é interpretada por Kristen Wiig na versão original. No Brasil, a escolhida para dublar a personagem foi a atriz e cantora Maria Clara Gueiros. Conhecida por seus trabalhos na TV e no teatro, Gueiros empresta um tom enérgico e divertido para a personagem.

Já o vilão Eduardo, irmão de Gru, é dublado em inglês pelo ator Benjamin Bratt. Mas na versão brasileira, quem dá voz ao personagem é o talentoso ator e dublador Sidney Magal. Conhecido por sua carreira como cantor e pelas suas participações na TV e no cinema, Magal empresta ao personagem um tom mais rouco e grave, dando vida a um vilão mais ameaçador.

E claro, não podemos esquecer dos minions, que roubam a cena em todas as cenas em que aparecem. Na versão original em inglês, as criaturinhas amarelas foram dubladas pelos próprios diretores do filme, Pierre Coffin e Chris Renaud. Já na versão brasileira, as vozes dos minions são feitas pelos atores e dubladores Guilherme Briggs e Wendel Bezerra. Briggs é conhecido por seu trabalho em desenhos animados e videogames, enquanto Bezerra tem uma grande experiência dublando personagens icônicos, como Goku em Dragon Ball Z.

Em resumo, a animação Meu Malvado Favorito 2 não seria o mesmo sem o talentoso elenco de dubladores brasileiros. Com seus tons de voz marcantes e sua habilidade em dar vida aos personagens, eles nos fazem esquecer que estamos assistindo a uma animação e nos transportam para o universo divertido e encantador de Gru, Lucy, Eduardo e companhia.