Madagascar 2 é uma animação produzida pelo estúdio DreamWorks e lançada em 2008. A história acompanha as aventuras de um grupo de animais que vive no zoológico do Central Park, em Nova York. No segundo filme da série, os personagens decidem deixar o zoológico e tentar voltar para a África, o local de origem de seus antepassados. Para isso, eles acabam fazendo um desvio em uma ilha e é nesta parte da trama que acontece o acidente de avião.

O avião em que os personagens viajam é pilotado pelo pinguim Capitão, que tenta fazer manobras radicais para evitar os ataques de um grupo de lêmures. No entanto, a aeronave acaba perdendo o controle e caindo numa floresta. Os personagens sobrevivem ao acidente e passam a enfrentar novos desafios na selva.

Mas quais foram as inspirações para esta cena icônica do filme? Segundo os produtores, uma das influências foi o filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola. A cena de abertura do clássico de guerra, em que o personagem interpretado por Martin Sheen está sofrendo com o barulho dos helicópteros, foi uma inspiração para a sequência em Madagascar 2.

Outra curiosidade sobre esta cena é que algumas das vozes dos personagens foram improvisadas pelos atores durante as gravações. Por exemplo, a expressão acho que vamos morrer foi criada pelo ator Ben Stiller, responsável por dar voz ao leão Alex.

Além disso, a cena do acidente de avião se tornou uma das mais populares e icônicas de Madagascar 2. Os personagens se veem isolados em uma floresta cheia de perigos e precisam lutar para sobreviver. A partir daí, a trama segue com muitas aventuras e desafios para este grupo de animais tão queridos pelo público.

Enfim, o acidente de avião em Madagascar 2 é uma das cenas mais marcantes desta animação tão amada pelos fãs. Com personagens carismáticos e um enredo divertido e emocionante, o filme conquistou o coração de muitas pessoas. E se você ainda não viu, vale a pena conferir!