O Tiggo é um modelo que tem agradado os consumidores brasileiros, tanto pela sua estética quanto pelo bom custo-benefício. No entanto, um dos fatores mais importantes que influenciam a decisão de compra de um veículo é a segurança. Por isso, a Chery tem investido em tecnologia para garantir que o Tiggo seja um automóvel seguro para seus ocupantes.

Os testes de colisão são uma das formas mais eficazes de avaliar a segurança de um veículo. Por isso, a Chery submeteu o Tiggo a diversos testes para garantir que ele atenda aos padrões internacionais de segurança. Um dos testes realizados foi o Euro NCAP, que é um programa europeu que avalia a segurança dos veículos por meio de testes de colisão. O Tiggo obteve uma avaliação positiva no Euro NCAP, recebendo cinco estrelas na proteção de adultos e crianças.

Outro teste importante realizado no Tiggo foi o Latin NCAP, que é um programa latino-americano que avalia a segurança dos veículos produzidos e comercializados na região. O Tiggo também obteve uma avaliação positiva no Latin NCAP, recebendo quatro estrelas na proteção de adultos e três estrelas na proteção de crianças.

Além dos testes de colisão, a Chery também tem investido em tecnologias avançadas para garantir a segurança dos ocupantes do Tiggo. Algumas dessas tecnologias incluem o sistema de controle de estabilidade eletrônico (ESP), o sistema de freios ABS com EBD, o controle de tração e o controle de partida em aclives.

Outra tecnologia que a Chery está investindo é no limpador de para-brisas inteligente, que é um sistema que usa sensores para detectar a intensidade da chuva e ajustar automaticamente a velocidade do limpador. Além disso, o Tiggo também possui sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), que alerta o motorista caso haja alguma variação na pressão dos pneus, melhorando a segurança e a economia de combustível.

A Chery também tem investido em materiais de alta resistência para a construção do Tiggo. Por exemplo, o SUV conta com um chassi forte e resistente, além de ter uma estrutura que absorve a energia do impacto em caso de colisão.

Em resumo, a Chery está trabalhando para garantir que o Tiggo seja um veículo seguro tanto para os ocupantes quanto para os pedestres. A montadora chinesa tem investido em tecnologias avançadas, testes de colisão, materiais resistentes e sistemas inteligentes para garantir a segurança de seus automóveis. Se você está procurando um SUV compacto com boa relação custo-benefício e segurança, o Tiggo pode ser uma ótima opção.